Logotipo das Eleições

Eleições 2022

Sistema Conselhos de Psicologia

Precisa de ajuda?

Eleições Psicologia 2022

Profissional de Psicologia,

Seja bem-vinda(o) à página oficial das Eleições da Psicologia em 2022.

Aqui estão disponíveis todas as informações referentes ao processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e à Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP).

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 23 a 27 de agosto, na modalidade on-line, e nos mesmos dias será disponibilizado um ponto de apoio presencial na sede do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, das 8h às 17h, para quem precisar regularizar situação profissional ou não tiver acesso direto a equipamento com internet nos dias de votação.

Recomendamos que mantenha seus dados atualizados e, se for o caso, regularize sua situação de adimplência junto ao Conselho Regional até, no máximo, dia 16 de agosto de 2022, pois é condição imprescindível para a votação e para que não haja dificuldade no processo de votação.

Acesse aqui GUIA PRÁTICO DAS ELEIÇÕES ON-LINE.

De acordo com Artigo 5º da Resolução nº 5, de 03 de agosto de 2021, cabe à/ao psicóloga/o garantir tempo hábil para o pagamento de débitos e os procedimentos de alteração de status de adimplência, necessários para o exercício do voto.

Psicólogas/os que não estiverem adimplentes até o dia 16 de agosto de 2022 e que, após essa data se tornem adimplentes, deverão procurar o ponto de apoio para votação na sede do CRP 01/DF, entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022, a fim de regularizar a situação perante o sistema eleitoral para realizarem o voto.

No menu acima, você pode consultar diversas informações sobre o processo e sanar dúvidas frequentes. Caso tenha outros questionamentos sobre o processo eleitoral, você pode entrar em contato com a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do Distrito Federal pelo e-mail apoioeleitoral2022crp01@gmail.com.

Nos dias de votação, será disponibilizado um telefone para sanar dúvidas com a Comissão Regional Eleitoral. O número é (61) 98625-5497.

Fique atenta/o aos canais de comunicação do seu Conselho Regional e participe deste importante momento para definir os rumos da profissão. Até a data da votação, serão disponibilizados espaços, nos canais do CRP 01/DF, para que a chapa única inscrita na região e as duas chapas pré-inscritas em âmbito federal apresentem suas propostas.

A participação de todas(os) as(os) psicólogas(os) nesse processo democrático é de fundamental importância para o futuro da Psicologia. É o voto das(os) psicólogas(os) que definirá as(os) responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, com base nas deliberações do 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) e Congressos Regionais de Psicologia (Coreps).

Comissão Regional Eleitoral – CRE

A Comissão Regional Eleitoral (CRE), composta por psicólogas não conselheiras regionais eleitas em Assembleia Geral Extraordinária, é responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes ao pleito em sua jurisdição, de acordo com o disposto na Resolução CFP n° 05/2021.

Gilberto Hazana de Godoy
Presidente

Aloísio Donizeth Santana
Efetivo

Raquel Fernandez
Efetivo

Antonio Marcos da Conceição
Suplente

Wilson Bomfim Junior
Suplente

Daniela Beatriz Borges de Pádua Goulart
Suplente


Comissão Eleitoral Regular – CER

A Comissão Eleitoral Regular (CER), composta por conselheiras federais designadas pela Plenária do Conselho Federal de Psicologia, é responsável por coordenar o processo eleitoral para conselheiras regionais e funcionará como instância de orientação sobre o disposto no Regimento Eleitoral (Resolução CFP n° 05/2021) e instância recursal dos processos que envolvem requerimentos das chapas concorrentes na disputa eleitoral para os Conselhos Regionais, ad referendum do Plenário do Conselho Federal de Psicologia.

Marisa Helena Alves
Presidente

Ana Paula Soares da Silva
Efetivo

Célia Zenaide da Silva
Efetivo

Tahiná Khan Lima Vianey
Suplente

Adinete Sousa da Costa Mezzalira
Suplente

Katya Luciane de Oliveira
Suplente