Logotipo das Eleições

Eleições 2022

Sistema Conselhos de Psicologia

Precisa de ajuda?

Eleição do CRP 06

As eleições para a nova gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e Consulta Nacional, acontecem entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022.

Anteriormente, no dia 17 de janeiro de 2022, a Assembleia Geral Extraordinária On-line elegeu a Comissão Regional Eleitoral (CRE), responsável pela organização de todo o processo eleitoral da próxima gestão da autarquia.

Para saber mais sobre o processo que elegeu a Comissão Regional Eleitoral, acesse o edital de convocação, clicando aqui.

A Comissão Regional Eleitoral conta com duas chapas homologadas. São elas:

• Frente em Defesa da Psicologia (encabeçadora Talita Fabiano de Carvalho);
• #AcordaPsicologia-Oposição (encabeçador Rafael Marmo).

Conheça as chapas clicando aqui.

Neste ano, a votação será 100% on-line. Isso ocorrerá devido aos custos da votação presencial, aos extravios e à adesão, o que justifica a mudança.

Para esta nova modalidade de votação, foi criado o site oficial das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia no qual estarão concentradas as informações de todos os conselhos regionais e do Conselho Federal de Psicologia em um único ambiente, facilitando o acesso às informações pela categoria.

Iremos contar, ainda, com locais disponibilizados pelos conselhos regionais como pontos de apoio à votação, que serão a sede e subsedes. Nesses locais, haverá computadores conectados à internet nos quais a categoria poderá efetuar seu voto de forma segura, com o devido apoio e respeito ao sigilo do voto.
Saiba como votar, clicando aqui.

Lembramos que, no ato da votação, será necessário que a/o psicóloga/o esteja com inscrição ativa e adimplente em relação aos exercícios anteriores, bem como em pleno gozo de seus direitos. Para isso basta consultar na aba “Colégio Eleitoral” para saber se está apta/o para votar.

Comissão Regional Eleitoral – CRE

A Comissão Regional Eleitoral (CRE), composta por psicólogas não conselheiras regionais eleitas em Assembleia Geral Extraordinária, é responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes ao pleito em sua jurisdição, de acordo com o disposto na Resolução CFP n° 05/2021.

Roselaine Castanheira (CRP 06/41446)
Presidenta

Luiza Linardi Mollo (CRP 06/132018)
Efetiva

Lilian Piro de Oliveira (CRP 06/165572)
Efetiva

Maria Emília Ferreira (CRP 06/41386)
Suplente

Tiago Vinicius Carneiro Marques (CRP 06/138705)
Suplente

Toni Michel Guimarães (CRP 06/108633)
Suplente

Rua Teodoro Sampaio, 352, 12º andar, conjunto 122 – Pinheiros, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3063-3959 e (11) 3063-0409
E-mail: eleicoes2022@crpsp.org.br.

Comissão Eleitoral Regular – CER

A Comissão Eleitoral Regular (CER), composta por conselheiras federais designadas pela Plenária do Conselho Federal de Psicologia, é responsável por coordenar o processo eleitoral para conselheiras regionais e funcionará como instância de orientação sobre o disposto no Regimento Eleitoral (Resolução CFP n° 05/2021) e instância recursal dos processos que envolvem requerimentos das chapas concorrentes na disputa eleitoral para os Conselhos Regionais, ad referendum do Plenário do Conselho Federal de Psicologia.

Marisa Helena Alves
Presidente

Ana Paula Soares da Silva
Efetivo

Célia Zenaide da Silva
Efetivo

Tahiná Khan Lima Vianey
Suplente

Adinete Sousa da Costa Mezzalira
Suplente

Katya Luciane de Oliveira
Suplente