Logotipo das Eleições

Eleições 2022

Sistema Conselhos de Psicologia

Precisa de ajuda?

Eleições 2022 no CRP-23

Psicólogas e psicólogos do Tocantins, sejam bem-vindas(os)! Aqui estão disponíveis as informações referentes a Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia e as Eleições para o Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região.

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia acontecerão das 8h do dia 23 de agosto de 2022 às 17h do dia 27 de agosto de 2022, e serão realizadas unicamente na modalidade online utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à internet.

Durante o período de votação haverá ponto de apoio presencial na sede do CRP-23 para as/os votantes que não dispuserem de equipamento com acesso a internet, encontrarem dificuldades no momento da votação, ou precisarem sanar pendências.

Importante lembrar que para votar, as(os) profissionais precisam estar adimplentes com a Tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia das respectivas eleições, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Além disso, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados – principalmente o endereço de e-mail ou número de celular.  O prazo para atualizar o cadastro e ficar apta(o) a participar das eleições 2022 vai até 16 de agosto e deve ser realizado através do link www.cadastro.cfp.org.br/atualizadados/conselhos.jsf

Se você ainda não acessou ou teve problemas para acessar seu cadastro no link anterior acesse o link direto de geração de senha para atualização cadastral: https://cfp.brctotal.com/crp23_servicosonline/pgs/GerarAcessoViaSite.aspx e acompanhe o tutorial com o passo-a-passo: https://www.youtube.com/watch?v=rFOxkB8Xkwk

Participe do processo eleitoral! A votação definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu Regional. Vote!

Caso tenha outros questionamentos sobre o processo eleitoral, você pode entrar em contato com a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do Tocantins pelo e-mail comissaoeleitoral@crp23.org.br

Comissão Regional Eleitoral – CRE

A Comissão Regional Eleitoral (CRE), composta por psicólogas não conselheiras regionais eleitas em Assembleia Geral Extraordinária, é responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes ao pleito em sua jurisdição, de acordo com o disposto na Resolução CFP n° 05/2021.

Glauciene Elias Silveira Chaves
Presidente

Michelle Wilma Medeiros Braga
Efetivo

Jéssica Paixão da Costa
Efetivo

Nilda Belo de Moraes
Suplente

Marielem Gomes Noia Bacin
Suplente

Jean Rocha Carvalho
Suplente

Comissão Eleitoral Regular – CER

A Comissão Eleitoral Regular (CER), composta por conselheiras federais designadas pela Plenária do Conselho Federal de Psicologia, é responsável por coordenar o processo eleitoral para conselheiras regionais e funcionará como instância de orientação sobre o disposto no Regimento Eleitoral (Resolução CFP n° 05/2021) e instância recursal dos processos que envolvem requerimentos das chapas concorrentes na disputa eleitoral para os Conselhos Regionais, ad referendum do Plenário do Conselho Federal de Psicologia.

Marisa Helena Alves
Presidente

Ana Paula Soares da Silva
Efetivo

Célia Zenaide da Silva
Efetivo

Tahiná Khan Lima Vianey
Suplente

Adinete Sousa da Costa Mezzalira
Suplente

Katya Luciane de Oliveira
Suplente