Logotipo das Eleições

Eleições 2022

Sistema Conselhos de Psicologia

Precisa de ajuda?

Eleição do CRP 16

As Eleições CRP16/ES 2022

As eleições para a nova gestão do Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo acontecem entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022.

A Comissão Regional Eleitoral do CRP16/ES, responsável pela organização de todo o processo eleitoral da próxima gestão da autarquia, constituída na Assembleia-Geral Extraordinária realizada no dia 22/02/2022, e pela 252ª Reunião Plenária Extraordinária realizada no dia 03/03/2022, devido a ausência da composição completa da Comissão Regional Eleitoral na Assembleia Extraordinária, em conformidade com a Lei nº 5.766/71 e a Resolução CFP 005/2021, informa que:

A chapa Plurais: Frente em defesa das Psicologias, pelo compromisso com a Ética, a Ciência e os Direitos Humanos” foi a única a se inscrever para participar do processo eleitoral. A inscrição foi realizada no último dia do 6º Congresso Regional da Psicologia (6º Corep), que o CRP-16 realizou, presencialmente, em Vitória, nos dias 9 e 10 de abril de 2022.

Após fazer a conferência dos 18 nomes inscritas/os, pelo encabeçador da chapa, psicólogo Thiago Pereira Machado, a CRE do CRP-16 apurou que todas/os estão aptos para participar do pleito.

Neste ano, a votação será 100% on-line. Isso ocorrerá devido aos custos da votação presencial, aos extravios e à adesão, o que justifica a mudança.

Para esta nova modalidade de votação, será criado um site oficial das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia no qual estarão concentradas as informações de todos os conselhos regionais e do Conselho Federal de Psicologia em um único ambiente, facilitando o acesso às informações pela categoria. Na votação, a Chapa “Plurais…” será identificada pelo número 11!


Iremos contar, ainda, com a sede do CRP16/ES como ponto de apoio à votação. Nesse local, haverá computador conectados à internet no qual a categoria poderá efetuar seu voto de forma segura, com o devido apoio e respeito ao sigilo do voto.

Como saber se estou apto a votar? É preciso estar em dia com as suas anuidades até o ano de 2021, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos. É de suma importância que o cadastro profissional (CPF, endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular) esteja atualizado. Quem não cumpre esses critérios, não está apto a votar. Cumpre ressaltar que psicólogas/os com mais de 65 anos estão isentas/os de votar.

Para mais informações, ou caso ainda tenha dúvidas sobre o processo eleitoral, entre em contato com a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do Espirito Santo pelo e-mail cre@crp16.org.br

Comissão Regional Eleitoral – CRE

A Comissão Regional Eleitoral (CRE), composta por psicólogas não conselheiras regionais eleitas em Assembleia Geral Extraordinária, é responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes ao pleito em sua jurisdição, de acordo com o disposto na Resolução CFP n° 05/2021.

Cristiane Gomes dos Santos
Presidente

Ivanilde Bernardina José Esteves
Efetivo

Gustavo Tassis Baptista
Efetivo

Inayhá Cristina Alves Dalvi
Suplente

Ellen Horato do Carmo Pimentel
Suplente

Solineia Braun
Suplente

Comissão Eleitoral Regular – CER

A Comissão Eleitoral Regular (CER), composta por conselheiras federais designadas pela Plenária do Conselho Federal de Psicologia, é responsável por coordenar o processo eleitoral para conselheiras regionais e funcionará como instância de orientação sobre o disposto no Regimento Eleitoral (Resolução CFP n° 05/2021) e instância recursal dos processos que envolvem requerimentos das chapas concorrentes na disputa eleitoral para os Conselhos Regionais, ad referendum do Plenário do Conselho Federal de Psicologia.

Marisa Helena Alves
Presidente

Ana Paula Soares da Silva
Efetivo

Célia Zenaide da Silva
Efetivo

Tahiná Khan Lima Vianey
Suplente

Adinete Sousa da Costa Mezzalira
Suplente

Katya Luciane de Oliveira
Suplente